NOTA DE PESAR

 

A APPI/APLB manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor e ex-secretário estadual da Educação, Adeum Hilário Sauer, vítima de acidente automobilístico no sul da Bahia, na noite de ontem, aos 69 anos. O sindicato solidariza-se com a família do professor.

Natural do Rio Grande do Sul, o professor Adeum formou-se em Filosofia e em Direito, era pós-graduado em Sociologia e Política com mestrado em Sociologia, concluído na Alemanha. Foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz, coordenador de Pós-Graduação em Direito Público da Facsul e presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Adeum Sauer também foi secretário municipal de Educação de Itabuna entre 1993 e 1996 e de 2001 a 2004. É dele a implantação da Escola Grapiúna, projeto pioneiro na Bahia que substituiu o ensino serial por ciclos, valorizando a educação com qualidade, inclusão social e participação democrática. Adeum também ocupou a titularidade da secretaria estadual da Educação em parte do primeiro governo Jaques Wagner.

Comentários