Emendas da Professora Enilda Mendonça garantem prioridade em infraestrutura, economia, gestão, distritos e saúde em Ilhéus

 

A vereadora Professora Enilda Mendonça, do Partido dos Trabalhadores (PT), teve contribuição importante na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. A vereadora adicionou às prioridades e metas da administração pública municipal especificações que atendem demandas importantes da sociedade ilheense. 

Revitalização da Orla Norte (Ementa n° 001/2021)

Composta por belas praias e com grande potencial turístico a ser explorado, a orla norte de Ilhéus e sua revitalização são constantemente citadas pela vereadora Enilda, que acredita que as melhorias vão contribuir para o desenvolvimento econômico do município e da qualidade de vida da população, que há anos reivindica a atenção do poder executivo municipal para aquela área.

Incentivos ao setor de economia criativa (Ementa n° 002/2021)

Uma opção moderna, sustentável e democrática para a geração de empregos e renda, a economia solidária é alvo de diversos debates realizados por Enilda Mendonça ao longo do seu mandato. O setor, no entanto, carece de incentivos para o seu desenvolvimento no município. A ementa aditiva da vereadora busca mudar essa realidade, apresentando uma solução inovadora para a crise econômica que assola o país e, consequentemente, o município de Ilhéus.

Gestão dos fundos dos Conselhos Municipais (Emenda nº 003/2021)

Nesta emenda aditiva, a vereadora Enilda Mendonça visa garantir o pleno funcionamento dos Conselhos Municipais, para que os recursos sejam destinados, obrigatoriamente, ao atendimento das diversas políticas públicas, programas e ações voltadas para a promoção e defesa da comunidade.

Casa de apoio para moradores de distritos (Emenda n° 004/2021)

Na preposição de Enilda, é necessário criar uma casa de apoio para dar suporte às pessoas oriundas dos distritos, vilas e povoados do município de Ilhéus que vêm à cidade para realizar tratamentos, consultas e exames médicos. A ideia é que este espaço ofereça acolhimento imediato e emergencial, ofertando hospedagem e subsídio para alimentação, higiene, acolhida com pernoite e transporte. 

Núcleo de saúde com equipe multidisciplinar para atendimento a travestis e transexuais (Emenda nº 075/2021) 

Baseada nos mais atualizados dados envolvendo os direitos humanos, e atendendo as reivindicações da população trans de Ilhéus, a vereadora Enilda acrescentou como prioridade em saúde a criação de um núcleo de atendimento especializado com equipe multidisciplinar para atendimento a travestis e transexuais.

Fonte: Ascom/Câmara

Comentários