Professora Enilda convida para o Julho das Pretas que terá transmissão online da Câmara de Vereadores

 

Foto: Portal Geledés 


Nesta segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores de Ilhéus, às 9h, acontece o evento que marca o “Julho das Pretas”, uma ação de incidência política e agenda conjunta e propositiva com organizações e movimentos de mulheres negras do Brasil. O objetivo é o fortalecimento da ação política coletiva e autônoma das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade. A ação foi criada em 2013, pelo Odara – Instituto da Mulher Negra e celebra o 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha.

A iniciativa é conjunta dos vereadores Enilda Mendonça (PT) e Cláudio Magalhães (PCdoB). O Julho das Pretas traz temas relacionados à superação das desigualdades de gênero e raça, colocando a pauta e agenda política das mulheres negras em evidência. Neste ano o evento está trabalhando com o tema geral “Para o Brasil Genocida, Mulheres Negras apontam a Solução!”.

LDO

Outros eventos na Câmara também contarão com Audiência Pública durante a semana. No dia 28, com as presenças de representantes dos poderes executivo e legislativo, será tratada, às 9 horas, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que contém o planejamento da elaboração do orçamento (LOA) do município para o ano seguinte, estabelecendo prioridades e metas a partir de um refinamento do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).

Uma primeira audiência pública já foi realizada. Mas são duas audiências obrigatórias que a Câmara tem que realizar para debater o tema. Elas são de responsabilidade da Comissão de Finanças da Câmara.

Fonte: Ascom Câmara 

Comentários