CTB elege nova diretoria na Bahia

 


Com a participação de cerca de 700 delegados e delegadas de todo o estado, o 5° Congresso da CTB-BA, reelegeu a sindicalista Rosa de Souza como a primeira mulher presidenta da Central na Bahia e além disso, a nova diretoria eleita é composta por por muitas mulheres  (28%), após a aprovação da política de paridade de gênero em todas as instâncias da seção estadual da Central. O evento aconteceu nos dias 02 e 03 de julho. 

Várias lideranças do estado participaram da abertura do Congresso, entre elas líderes sindicais de outras centrais, como a presidenta estadual da CUT, Leninha, a deputada federal pelo PCdoB, Alice Portugal, o secretário da SETRE, Davidson Magalhaes, e a secretária da SPM, Julieta Palmeira.

O presidente da CGTB, Ubiraci Dantas de Oliveira, o Bira, e o presidente nacional da CTB Adilson Araújo também presentes na abertura, fizeram suas saudações e celebraram a unificação das duas Centrais marcada para acontecer no Congresso Nacional da CTB em agosto próximo.

Com uma forte determinação de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e de enfrentamento à política fascista de Bolsonaro, o congresso elegeu a nova diretoria da CTB-Bahia

Fonte: CTB/Ba.

 

Comentários