HOJE (09) - Crie seu avatar e manifeste-se virtualmente na 2ª Marcha pela Vida


A 2ª Marcha Virtual pela Vida acontecerá nesta quarta-feira (9/06) com diversas ações em defesa da vida e do SUS, pela vacina no braço, comida no prato e auxílio emergencial de R$ 600. Os participantes poderão protestar também pela internet, em tempo real, utilizando o aplicativo Manif.app. Muito simples de navegar, o aplicativo permitirá que as pessoas mostrem seu apoio à 2ª Marcha por meio de um avatar, que poderá ser posicionado em um lugar específico do mapa, com cartazes de protestos.

O aplicativo foi amplamente utilizado pelos participantes da Marcha Virtual pela Vida no ano passado e utiliza o serviço colaborativo Open Street Map (equivalente ao Google Maps). Com ele, qualquer pessoa pode organizar um evento online, convidando outras pessoas a irem ao mesmo lugar por meio de contatos ou redes sociais ou participar de um já organizado.

O manifestante pode personalizar seu avatar, associando-o a uma “placa” na qual escreve seu protesto. Daí, basta arrastar seu avatar vermelho (representando uma silhueta) para o mapa interativo no local da demonstração e, assim, exibir seu apoio, com seu próprio cartaz. Ele é visível publicamente no mapa, junto a todos os outros avatares.

VEJA COMO É FÁCIAL CRIAR SEU AVATAR!

Fonte: Site Cnte

Comentários