Rui anuncia construção de novas escolas no Sul da Bahia e fala sobre critérios de aulas semipresenciais

Fonte:escolas.educacao.ba.gov.br/

O Governador Rui Costa anunciou, nesta terça-feira (4), durante o Papo Correia, a construção de novas unidades escolares no Sul da Bahia. Rui também falou sobre a volta presencial às aulas e anunciou a prorrogação do prazo de inscrição, para o dia 19 de maio, dos cursos de qualificação profissional ofertados para estudantes e egressos da rede estadual de ensino, pelo programa Educar para Trabalhar.

 
Na quinta-feira (06), o governador estará no município de Ilhéus para assinar a ordem de serviço para a nova escola, cujo projeto prevê equipamentos como salas de aula; biblioteca; laboratórios; refeitório; quadra poliesportiva e campo society. Já na sexta-feira (07), Rui desembarcará em Itabuna para a assinatura também da ordem de serviço para a construção da nova escola, que terá na sua estrutura, além das salas de aula; biblioteca; laboratórios; refeitório;  quadra poliesportiva; e auditório, dentre outros equipamentos. 
 
Sobre as aulas, o governador disse que o decreto será publicado com uma nova redação sobre os parâmetros para as atividades semipresenciais. Rui reforçou a necessidade de segurança e que as atividades semipresenciais poderão acontecer nas regiões que registrarem uma folga de 25% de ocupação nos leitos, considerando uma margem de 5% de oscilação.
 
Educar para Trabalhar
O governador falou, ainda, sobre as inscrições para 44 cursos de Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD), dentro do programa Educar para Trabalhar. Para se inscrever, acesse o endereço https://bityli.com/MgdKr.
 
São 200 mil vagas distribuídas em 11 Eixos Tecnológicos, em um total de 3.567 turmas. Dentre os cursos ofertados destacam-se: Programador de Dispositivos Móveis; Programador Web; Desenhista de Produtos Gráficos Web; Auxiliar de Laboratório de Microbiologia; Agente de Informações Turísticas; Assistente Administrativo; Desenhista da Construção Civil; Operador de Processos Químicos Industriais, Agricultor Agroflorestal; Confeiteiro; Padeiro; e outros. A relação completa dos cursos pode ser conferida no endereço https://bityli.com/j7OjQ.

Comentários