COMBATE A FOME - Comitê Popular de Ilhéus fará drive thru solidário


Instituição integrante do Comitê Popular Solidário de Ilhéus, a APPI/APLB participará do relançamento da Campanha de Arrecadação de Alimentos, via drive thru, na próxima sexta-feira (16), no Posto Renascer, localizado na Praça Cairu, no Centro.

 

O grupo - que reúne movimentos sociais, centrais sindicais e sociedade civil em torno de um projeto coletivo de intervenção social para enfrentar os impactos da pandemia de Covid-19, retoma sua ação no momento de agravamento da situação, além da demora e redução de valores do pagamento do auxílio emergencial. Estudo da Segurança Alimentar e da Fome no Mundo revela que cerca de 5 milhões de pessoas encontram-se desnutridas no Brasil.

 

O Comitê Popular Solidário de Ilhéus também precisa de voluntários. Quem puder participar, pode inscrever-se neste link

 

Depois da ação de coleta em sistema de drive thru, a campanha continuará em pontos fixos de coleta a partir da segunda-feira (19), em sindicatos e estabelecimentos comerciais parceiros. Em nova fase de ação, o Comitê também pretende montar uma cozinha solidária com objetivo de dar suporte à segurança alimentar de diversas pessoas que vivem em situação de rua em Ilhéus.

 

Comentários