Rui Oliveira diz que professores serão vacinados contra Covid-19 em abril

Foto: Tácio Moreira/Metropress 

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, afirmou em entrevista ao Portal Muita Informação, nesta quarta-feira (24/03), que os profissionais da Educação serão vacinados em abril.

 

Os professores baianos estão lecionando de forma 100% remota desde o último dia 15 até que seja seguro retornar às salas de aulas de forma presencial. Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA), existem muitas dificuldades encontradas pelos trabalhadores.

 

De acordo com ele, os educadores estão sofrendo até com a invasão de hacker nas salas virtuais. “Temos casos de cenas obscenas nas salas onde os professores estão atuando, dificuldade de acesso para os trabalhadores de educação e estudantes, turmas erradas, jornadas exaustivas e excessivas, alunos e famílias adicionando números de celulares dos professores”, comentou.

 

Segundo Rui Oliveira, a categoria será vacinada em abril. Ele atribui a previsão à luta da APLB Sindicato e apoio de deputados federais que lutam por melhorias da categoria. “Ano passado lançamos uma campanha nacional de vacinação para a categoria e graças a Deus em abril seremos vacinados”, comemorou.

Fonte: https://aplbsindicato.org.br/


Comentários