Livro: A Devastação do Trabalho - A classe do labor na crise da pandemia


Já está disponível a obra "Devastação do Trabalho: a classe do labor na crise da Pandemia", que contou com apoio do Gestrado/UFMG e da CNTE na coedição.

Clique aqui e acesse o livro

O livro retrata a devastação do trabalho no Brasil, especialmente neste cenário de crise pândemica da Covid-19, que tem desvelado as entranhas do neoliberalismo e a luta da classe do labor em reação à superexploração capitalista.

A sistematização da obra permite ao leitor compreender os desdobramentos no mundo do trabalho, na perspectiva dos trabalhadores diante do questionamento da globalização e da regressão recente da situação brasileira. Reflexões sobre a atualidade da pandemia da Covid-19 no sindicalismo brasileiro, nas negociações coletivas e na atuação do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho.

E, por último, panorama consistente do mundo do trabalho a partir das discussões sobre o teletrabalho; trabalho docente; trabalhadores bancários; motoboy e entregadores uberizados; trabalho e vida das mulheres; e trabalhadores de turismo.

Comentários