Dia de luta pela vacina e pelo impeachment está marcado para dia 23 de janeiro


No próximo dia 23 de janeiro as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, sindicatos e organizações de esquerda estarão em luta por todo Brasil em carretas para dizer #ForaBolsonaro e pedir o impeachment imediato de um governo que só destrói o país. Leia a seguir a nota das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocando para as mobilizações.


****
Desde o ano passado, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo denunciaram que Jair Bolsonaro era um empecilho para o país sair da crise sanitária, política e econômica.

Mesmo com mais de 210 mil mortos, Bolsonaro segue negando a gravidade da pandemia e se colocado até contra a vacina, agindo para tirar recursos do SUS, atuando para não aprovar a Coronavac. Em meio a crise da falta de oxigênio de Manaus, não fez absolutamente nada.

O fechamento da Ford simboliza o descaso com as trabalhadoras e trabalhadores. Como se não bastasse a alta do nível de desemprego, o presidente extinguiu os Programas de Proteção ao Emprego e o auxílio emergencial, única fonte de renda para milhares de trabalhadoras e trabalhadores.

Bolsonaro e seu governo promoveram a edição do Enem mais esvaziada da história da prova. Metade dos estudantes não compareceram ao exame. Seja por medida de precaução, por não ter tido a oportunidade de estudar durante a pandemia ou mesmo por estarem doentes. Ele quer tirar até a capacidade de um jovem sonhar com o ingresso na universidade e melhorar de vida.

O Brasil é maior que o Bolsonaro. Os brasileiros são melhores que o Bolsonaro. E nossa esperança vem das ações de solidariedade de Manaus, das iniciativas que ocorrem desde o início da pandemia. Vem também da nossa luta por igualdade racial e justiça social.

Diante de cenário é muito importante defendermos, organizarmos e participarmos de ações (carreatas, atos simbólicas, ações nas redes) no próximo sábado, no dia 23 de janeiro, para levantar as bandeiras:

#VacinaJá - Mais recursos para o SUS
#VoltaAuxílioEmergencial
#ForaBolsonaro

(Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, 20/01/2021)

Comentários