No Dia do Servidor Público, afastados por Marão protestam em frente ao Palácio Paranaguá

 
Hoje (28), no Dia do Servidor Público, servidores municipais afastados pelo prefeito Mário Alexandre fizeram um protesto em frente ao Palácio Paranaguá no centro de Ilhéus. Sem motivos para comemorar a data, os servidores realizaram o ato após mais um golpe do atual prefeito para impedir o retorno deles ao trabalho.

Como alerta o advogado dos servidores, Iruman Contreiras, mais uma vez o Tribunal de Justiça da Bahia adiou o julgamento da Ação Popular, a apelação dos servidores, para a volta ao trabalho, através de uma manobra antiética do prefeito Mário Alexandre: “Na semana passada, quem apresentou um atestado médico foi o advogado da parte autora, que já desistiu da ação e não tinha mais legitimidade para atuar no processo. Nesta segunda-feira, quem apresentou o atestado foi um dos procuradores do município e a sessão foi adiada”, destaca.

Para o advogado, o prefeito está adiando, consecutivamente, o julgamento da apelação “porque teme que seja derrotado e isso influencie na sua reeleição. Infelizmente, a próxima sessão só vai acontecer quando o período eleitoral já tiver passado. É lamentável que um prefeito e um procurador usem desses artifícios para adiar uma Sessão Solene de um julgamento de uma apelação em um processo tão importante para a vida centenas de pais e mães de família que foram afastados sem direito a aviso prévio, seguro desemprego, FGTS e, sequer, tiveram acesso ao auxílio emergencial do governo. Mas não tememos, porque a justiça há de triunfar”.

Assista ao vídeo de Iruman Contreiras:






Comentários