Virada da Democracia convoca todos à luta por um Brasil melhor


A Virada da Democracia, neste final de semana, 4 e 5 de julho, é uma construção de mais de 120 organizações que se dedicam a fortalecer a democracia em várias agendas. Serão dezenas de lives e atividades online para discutir caminhos e propostas que possam  ajudar a tirar a democracia brasileira da UTI.

No dia 4 de julho, às 16h, o Instituto Vladimir Herzog promove o debate “Subnotificação dos crimes da ditadura”, no perfil @vladimirherzog na rede social Instagram.

No dia 5 de julho, às 12h, as centrais sindicais falam sobre trabalho, emprego e vida. Participam da LIVE os presidentes da CUT Força Sindical, UGT, CTB, CSB e NCST, que formam o fórum das centrais sindicais.

Brasil pela Democracia 

A campanha #BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida reúne mais de 70 organizações entre entidades nacionais, centrais sindicais, movimentos sociais, articulações pró-democracia e organizações não-governamentais. A CNTE apoia a mobilização e convoca todos a participarem dessa luta.

A ação é uma resposta à situação enfrentada pelo país, que exige a união de todos em defesa da democracia, ameaçada pelo ataque permanente e inconcebível às instituições, à imprensa, ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos cidadãos e cidadãs consagrados na Constituição Federal. A primeira atividade, logo após o lançamento, é a Virada da Democracia, hoje e amanhã.

Acesse a programação completa, participe e compartilhe: https://www.brasilpelademocracia.org.br/virada-da-democracia

Fonte:  https://www.cnte.org.br/


Comentários