Participe da pesquisa Retratos da Escola em tempos de Covid-19

Foto: Ascom

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) busca relatos de experiência em educação nestes tempos de Covid-19 no cotidiano de profissionais, estudantes e comunidade escolar da educação básica pública. Objetivo é recolher depoimentos para que pesquisadores na área da educação possam estudar e avaliar as mudanças de práticas e de forma de fazer acontecer o ensino. Os participantes podem registrar relatos por escrito ou por vídeo de até 3 minutos.

O levantamento é realizado por meio do formulário disponível na página https://educacaoeuapoio.com.br/covid19. As informações coletadas serão usadas para fins acadêmicos e não comerciais, e poderão ser citadas na Revista Retratos da Escola, da Esforce, e em outros materiais informativos.

Retratos da Escola é um periódico científico quadrimestral da Escola de Formação (ESFORCE), da CNTE. Criada em 2007, tem como objetivo examinar a educação básica e o protagonismo da ação pedagógica no âmbito da profissionalização dos trabalhadores em educação, divulgando e disseminando o conhecimento produzido, e estimulando inovações no setor. Além do Dossiê, carro-chefe da revista, destinado a tratar de questões relevantes ou emergentes no debate educacional nacional, outras seções compõem a publicação, tal como Espaço Aberto, Entrevistas, Documentos, Relato de Experiência e Resenhas. O acesso à publicação (atualmente apenas on-line) é aberto e gratuito.

Fonte: www.cnte.org.br

Comentários