Rede Estadual: Confira o resultado oficial das 18 assembleias realizadas pela APLB-SINDICATO


Fonte: www.aplbsindicato.org.br

Atendendo ao que dispõe o seu Estatuto, a APLB-Sindicato realizou nesta quarta-feira (04/03), 18 Assembleias Regionais com os Trabalhadores em Educação da Rede Estadual do Estado da Bahia, com o objetivo de discutir a pauta de reivindicações enviadas pela categoria ao governo Rui Costa e a construção de uma agenda de luta.

A APLB-Sindicato reuniu milhares de trabalhadores em Educação nas Assembleias Regionais na manhã desta quarta-feira (04/03). A assembleia da Regional Metropolitana aconteceu no Ginásio dos Bancários, em Salvador, no mesmo horário. O ginásio estava lotado e para o coordenador-geral da APLB, o professor Rui Oliveira, essa assembleia teve um resultado muito positivo. “Em consonância com as Zonais realizadas esta semana, foi muito boa a participação da categoria na Metropolitana, em Salvador. Empolgante a integração dos trabalhadores em educação que lotaram o ginásio dos bancários”, pontuou. 
De acordo as atas enviadas do interior à sede da APLB, majoritariamente as 18 regionais  aprovaram o Calendário de Lutas e deliberaram o seguinte resultado:

 1 – Mantido o Indicativo de Greve;

2 – Devolução imediata do dinheiro descontado referente aos dias 18 e 19 de fevereiro de 2020 (10 a 15 de março de 2020 em  folha suplementar) , mediante apresentação do calendário de reposição nos sábados 21 e 28 de março 2020; o Departamento Jurídico já impetrou Mandato de Segurança;

3 – Rejeição da Proposta do Governo, que foi: 100 reais em 2020; 100 reais em 2021; 100 reais em 2022, condicionada à redução da GEAP de 50% para 30%;

4 – Garantir a correção imediata dos salários dos funcionários da Educação que estão ganhando abaixo do mínimo;

5 – Garantir a mudança de carga horária de 20 para 40 horas para quem entrou a partir de 2004;

6 – Construção de uma mesa de negociação com a participação do DIEESE para tratar sobre negociação salarial;

7 – Realização de Seminários, com ênfase no Novo Ensino Médio, para aprovação de resoluções pertinentes, com a participação de Universidades;

8 – Participação da categoria nas atividades referentes ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Em Salvador, terá caminhada do Cristo até o Farol da Barra, a partir das 9h.

9 – Participação na Greve Geral agendada para o dia 18/03, com ato às 9h, no Campo Grande;

10 – Realização de nova Assembleia, no final de março;

11 – Garantir que até o mês de maio nenhum professor excedente tenha qualquer prezuizo financeiro e seja tratado com respeito e dignidade.
CALENDÁRIO DE LUTAS REDE ESTADUAL

08/03 – Participação nas atividades do Dia Internacional da Mulher,  8 de Março. Em Salvador, terá caminhada do Cristo até o Farol da Barra, a partir das 9h.

17/03 – Lançamento do Fórum em Defesa do Serviço Público na AL-BA

18/03 – Greve Nacional da Educação

QUADRO DAS 18 REGIONAIS QUE DELIBERARAM

REGIONAL       LOCAL
METROPOLITANA       SALVADOR
LESTE  VALENÇA
SERRANA        LAGE
CACAUEIRA    ITABUNA
CENTRO OESTE          IPIAÚ
NORDESTE      ITAPETINGA
SUL      EUNÁPOLIS
SUDOESTE      VITÓRIA DA CONQUISTA
SERTÃO           FEIRA DE SANTANA
LITORAL NORTE          ALAGOINHAS
NORDESTE      PAULO AFONSO
SISALEIRA       SERRINHA
NORTE JACOBINA
DIAMANTINA SUL      SEABRA
DIAMANTINA NORTE IRECÊ
SÃO FRANCISCO         GUANAMBI
CHAPADA DO OESTE  SANTA MARIA
OESTE BARREIRAS





Comentários