Ação conjunta da APPI e poder público busca prevenção contra o Covid-19



O presidente Osman Nogueira e a secretária intermunicipal da APPI/APLB, Enilda Mendonça, estiveram reunidos na manhã de hoje (16) com os gestores das secretarias municipais de Saúde e Educação de Ilhéus, para discutir um plano conjunto de ações de combate à circulação do novo coronavírus (Covid-19).  

Ficou decidido que, no momento, não haverá suspensão de aulas, o que só ocorrerá se houver necessidade e segundo determinação das autoridades de saúde. Entre as ações preventivas de enfrentamento ao vírus, estão a elaboração e distribuição de panfletos informativos e abastecimento das unidades escolares de material de limpeza e higienização como o álcool em gel.



“Nosso objetivo é proteger e tranquilizar as pessoas, alertando para o fato de que o pior inimigo é o pânico. Temos que manter a tranquilidade e agir com as medidas simples de  prevenção recomendadas pelos médicos”, explica Enilda Mendonça.
               
Prevenção

- Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%;

- Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos;

- Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar;

- Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão;

- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos;

- Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados, entre outras medidas individuais preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Sesab.


Comentários