Professora Enilda Mendonça participa de Conferência Internacional sobre saúde e direitos do trabalhador

 
A professora Enilda Mendonça, secretária intermunicipal da APPI/APLB, participou da Conferência Internacional da Translation Internacional Experience (TIE), em Berlim, na Alemanha, nos dia 29 e 30 de janeiro, com sindicalistas e representantes dos trabalhadores de diversos países que discutiram a situação dos trabalhadores ao longo das cadeias de valor e fornecimento internacionais. O Sindicato participa da Rede Vida Viva, uma das redes da TIE que busca organizar o local de trabalho e a redução do índice de adoecimento ocorrido em função do ambiente laboral.
 

 
O encontro aprovou a carta de Berlim que unifica a luta dos trabalhadores de forma globalizada:
- por salários decentes e segurança no trabalho;
- por boas e saudáveis condições de trabalho, por um trabalho que não adoece as pessoas;
- para negociação coletiva que fortaleça os trabalhadores e e suas organizações sindicais nos respectivos países, regiões e empresas;
-  para uma ação eficaz contra o assédio sexual ou racial, todas as formas de discriminação e exploração no local de trabalho e para além dele;
- para salário igual para trabalho igual em todos os lugares! 
 

 
Nos dias 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro, a professora Enilda participou da Conferência Internacional da TIE, na cidade alemã de Frankfurt com o objetivo de planejar as ações da TIE nos diversos países presentes.

Visitas de convidados internacionais a Frankfurt, Heilbronn e Colónia

Em 3 de fevereiro, o distrito ver.di de Heilbronn-Neckar-Franken recebeu uma delegação de sindicalistas brasileiros. Na programação do dia, houve uma audiência com o prefeito de Heilbronn, Harry Mergel, e uma rodada de palestras e participação de um simpósio à noite. Tendo como questão principal como melhorar as condições de trabalho e vida dos trabalhadores de toda a cadeia produtiva.
 

 

Comentários