Trabalhadores unidos por uma Educação Pública de qualidade


 

Estamos diante de mais um desafio para a Direção da Delegacia (APPI/APLB), que teve a aprovação de 96,7% dos votos válidos na eleição para o quadriênio 2019/2023.

Vivemos um momento de reflexão e fortalecimento da nossa entidade. Momento de refletir a caminhada, de avaliarmos que nossas conquistas sempre nascem da nossa organização, unidade e empenho. Nossas vitórias são frutos do esforço de uma categoria que sabe seu lugar na sociedade e seu valor.

Vivemos tempos difíceis para os trabalhadores brasileiros que têm tido seus direitos retirados, a Constituição rasgada pelo Congresso e Governo Federal, instalando um retrocesso histórico na legislação trabalhista e previdenciária brasileira.

Os trabalhadores em Educação não estão fora deste contexto: a Lei do Piso Nacional do Magistério vem sendo descumprida de forma generalizada; a luta pelo reconhecimento profissional dos trabalhadores não docentes é árdua; não conseguimos ainda o PCCS dos servidores em todos os nossos núcleos: em Itacaré, Uruçuca e Una continua a luta para a aprovação do plano de carreira.

Mostrando sua força, a APPI/APLB investe no fortalecimento do controle social, com participação ativa e efetiva em conselhos municipais, de forma propositiva e consequente. Com o apoio da categoria, seguimos firmes nos encaminhamentos das lutas que nos são delegadas por todos vocês. As ações do sindicato são frutos de decisões das assembleias. Assim, cabe aos nossos associados a missão de fortalecer a sua entidade, participando ativamente dos debates e assumindo a continuidade da construção de um sindicato que tem por missão a DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA.

Nossos compromissos são o de continuar representando esta categoria, nas encaminhando as lutas nacionais, estaduais e municipais no fortalecimento dos interesses da classe trabalhadora e unir, cada vez mais esforços, para uma Educação pública de qualidade.


Comentários