APPI participa do 13° Encontro Internacional da Rede Viva Vida

 
Os diretores da APPI/APLB Osman Nogueira, Enilda Mendonça, Cosme Gusmão, Cláudia Virgínia dos Santos e Maria das Graças estão participando do 13° Encontro Internacional da Rede Viva Vida, realizado em Porto Seguro de 29 de novembro a 1º de dezembro. O encontro oportuniza a troca de experiências entre trabalhadores de outros setores nacionais e internacionais para fortalecer a luta da classe no mundo.   
 
A falta de condições de trabalho adoece a categoria. A APPI realizou o diagnóstico da Rede Municipal de Ensino dos municípios em nossa Delegacia Sindical: Una, Uruçuca, Canavieira, Itacaré, Gandu e Nova Ibiá. Em Ilhéus, foi feito o diagnóstico do campo e, até 2020, será concluído na zona urbana.

Após o diagnóstico, pudemos identificar quais os principais problemas de saúde física e psicológica da categoria. Entre professores, a maioria reclama de dores de cabeça, costas, ombros, mãos, dedos e cordas vocais; os principais sintomas psicológicos incluem estresse, ansiedade e insônia, patologias que também acometem os auxiliares de serviços gerais. Estes servidores relatam que, fisicamente, a dor na coluna é o maior problema, seguida de dores de cabeça, ombros, braços, pernas e pés.
 



Comentários