Imagens - Servidores demitidos fizeram panfletagem e ocuparam Palácio Paranaguá

 
Depois da realização de nova assembleia na tarde desta quarta-feira (09), ex-servidores da Prefeitura de Ilhéus fizeram panfletagem nas ruas do centro para desfazer informações falsas que vinham sendo divulgadas a respeito da decisão do prefeito Mário Alexandre. Em seguida, ocuparam as dependências do Palácio Paranaguá. O atendimento ao público chegou a ser interrompido.
  
 
A ação aconteceu porque o pagamento do salário de dezembro não foi feito, sem qualquer explicação por parte do executivo. Os servidores foram demitidos no dia 8 de janeiro e trabalharam durante todo o mês de dezembro, mas ficaram de fora dos pagamentos.

Os advogados dos servidores já ingressaram com as ações judiciais cabíveis para reverter as demissões. O prefeito Mário Alexandre surpreendeu a todos os sindicatos representativos da categoria e publicou, na madrugada do dia 8 de janeiro, o Decreto nº 128 afastando funcionários com mais de 32 anos de trabalho, mesmo afirmando que esperaria o resultado de recurso judicial, após ter feito apelação ao Tribunal de Justiça da Bahia solicitando a suspensão da medida.

 
 


Comentários