APPI entrega ao prefeito eleito pauta da Campanha Salarial 2017

Em reunião dos sindicatos com o prefeito eleito Mário Alexandre, a diretoria da APPI/APLB-Sindicato protocolou a pauta da campanha salarial 2017, aprovada pela categoria em assembleia, tendo em vista que a data base dos trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus é 1º de janeiro. O documento já havia sido protocolado também na Prefeitura de Ilhéus para que fossem iniciadas as discussões entre governo e trabalhadores.

Dentre os pontos aprovados pela categoria está o reajuste salarial para todos os profissionais de educação, exceto professores, no percentual de 30% sobre os salários pagos em dezembro de 2016. Já para os profissionais do magistério está sendo solicitado o cumprimento da lei do piso nacional, com a atualização da tabela, garantindo os percentuais de reajuste entre os padrões, níveis e referências.

Além da questão salarial, na pauta de campanha constam ainda itens como o adicional de noturnidade, vale transportes, ticket alimentação, reposição de aulas, número de alunos por sala, prestação de contas à Previdência e ao FGTS, valorização dos profissionais de educação, saúde do trabalhador, segurança nas escolas, calendário anual de pagamento, liberação para participação em assembleias, dentre vários outros pontos.

DIÁLOGO – Durante o encontro com o prefeito eleito Mário Alexandre o presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, destacou a importância da abertura do diálogo com os trabalhadores e da transparência nas ações. Já a diretora intermunicipal da APPI, Enilda Mendonça, reafirmou que o sindicato estará aberto para colaborar com o governo municipal de forma responsável e propositiva, mas que não abrirá mão de nenhum direito da categoria.


Comentários