Escola Municipal do Salobrinho realizou ato cívico com o tema Pátria Amada Brasil

A Escola Municipal do Salobrinho realizou no último sábado, dia 10 de setembro, um emocionante ato cívico com o tema “Pátria Amada Brasil "- untos Somos Mais Fortes", com a participação de alunos, pais, professores e servidores. E para fechar com chave de ouro o evento foi concluído com uma caminhada cívica acompanhada da Fanfarra da Escola Municipal Themístocles Andrade (EMTA).

Para o ato a escola convidou diversos parceiros que sempre contribuem para o desenvolvimento de ações voltadas aos alunos e a comunidade. O evento foi iniciado com o pronunciamento da diretora Edilma Moreira Lopes que fez uma reflexão sobre a Pátria e em seguida foi entoado o Hino Nacional, puxado pela fanfarra da EMTA.

Logo depois o poeta Hermínio Rocha declamou o poema “Pátria Minha”, de Vinicius de Moraes. Logo após, o Criart, centro comandado pela irmã Eunice, que desenvolve atividades voltadas para arte, cultura, educação e tecnologia, apresentou o ballet com a música brasileirinho. O professor Cosme Gusmão se fez presente representando a APPI/APLB-Sindicato.

Durante o ato foram realizadas diversas apresentações organizadas pelas professoras da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, incluído coral, poemas, poesias, músicas e várias outras atividades. Para finalizar, a direção da escola convidou a Fanfarra da Escola Municipal Themistocles Andrade para uma Caminhada Cívica pela comunidade do bairro, onde estiveram presentes alunos e professores da Educação Infantil, Fundamental I e II, bem como país, funcionários, gestores e a comunidade do bairro prestigiou o evento com muito entusiasmo.

De acordo com os organizadores, foi uma caminhada interativa, alegre, descontraída e de grande importância para aqueles que ali passavam e aplaudiam o evento.  “Parabéns a Escola Municipal do Salobrinho pelo lindo show de união, parceria e demonstração de que realmente juntos somos mais fortes", finalizou a diretora.












Comentários