DURANTE MANIFESTAÇÃO NA SEC, SECRETÁRIO RECEBE A APLB-SINDICATO E ASSEGURA QUE FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS SERÃO PAGOS ATÉ O FINAL DO MÊS

A APLB-Sindicato acertadamente chamou a categoria para uma manifestação nesta quarta-feira, 20, na Secretaria da Educação para exigir do governo uma solução imediata para a situação dos funcionários terceirizados. Durante o ato, a diretoria da APLB foi recebida pelo secretário Walter Pinheiro e sua equipe, juntamente com companheiros da capital e interior e representantes do Fórum de Diretores da Rede Estadual.

Nesta reunião, o secretário garantiu que a SEC já assinou os contratos com as empresas e que até o final do mês estará concluído o processo de liquidação da fatura rescisória, ou seja, o pagamento dos salários de junho, mais os vales alimentação e transporte. Para tanto, ficou acertado que as empresas deverão encaminhar, por meio eletrônico e impresso, os dados dos funcionários.

Walter Pinheiro ficou de encaminhar um documento para os núcleos regionais, a APLB e as unidades escolares explicitando todos os pontos deste processo.

Sobre a reposição das aulas, ficou acertado que, em breve, será realizada uma reunião APLB/Fórum de Diretores/SEC para organizar  uma proposta de agenda neste sentido.

Comentários