Rede Vida Viva discute Vida/Saúde/Trabalho com trabalhadores em educação da Escola Batista Memorial

Trabalhadores em educação da Escola Batista Memorial participaram na tarde da última sexta-feira, no auditório da APPI, de uma oficina do Projeto Rede Vida Viva. As dinâmicas foram apresentadas pelos monitores do Rede Vida Viva e dirigentes da APPI Bárbara Neves, Cosme Gusmão e Luiz Cláudio.

O objetivo foi discutir as condições de trabalho desses servidores e o que pode ser feito para melhorar esse ambiente de trabalho e garantir mais qualidade de vida aos educadores. Para os participantes, o momento foi fundamental para abrir novos horizontes e fazer importantes reflexões.

Através de dinâmicas, trabalhos em grupo, discussões e debates com base no programa do Projeto Rede Vida Viva foram realizadas reflexões sobre o triângulo vida, saúde e trabalho, suas interrelações e sobre como combater esses casos de adoecimento. A partir dessas reflexões os trabalhadores passaram a ter uma nova visão do ambiente de trabalho e um novo olhar sobre as causas do adoecimento.

O presidente da APPI/APLB-Sindicato, Osman Nogueira Junior, destaca a importância de realizar essas reuniões, treinamentos e dinâmicas, não somente para se debater as condições de trabalho, mas também as consequências do adoecimento nos locais de serviço. A proposta é realizar essas reuniões em outras unidades para ampliar as discussões e elaborar um plano de ação para se buscar soluções para minimizar os principais problemas apontados pelos trabalhadores em educação.






Comentários