APPI participa da formatura de 1.147 alunos do Programa de Resistência às Drogas da 68ª CIPM

A APPI/APLB-Sindicato, representada pela diretora financeira Bárbara Neves, participou na manhã desta sexta-feira, no Centro de Convenções de Ilhéus, da solenidade de formatura da 1ª Turma de 2016 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

 O programa oferece atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino. Policiais capacitados utilizam técnicas e métodos de ensino infantil para realizar uma abordagem segura a temas tão complexos e presentes na sociedade. Em 10 lições, os alunos aprendem a desenvolver a autoestima, a responsabilidade e a cidadania.

A 68ª Companhia Independente de Polícia Militar forma uma turma a cada semestre e conta com 4 instrutores: Tenente Lucio, Sargento Ramos e as Soldados Veronica e Cátia. No primeiro semestre, foram atendidas as Escolas Heitor Dias, Pequeno Davi, Odete Medauar, Santa Ângela, Sá Pereira, Instituto Municipal de Ensino e Escola Estadual Estado do Ceará.

“O PROERD é um programa importante para as crianças, pois estimula o posicionamento crítico para que digam ‘não’ às drogas e à violência. Acreditamos no sucesso da tríade Polícia Militar, Escola e Família para a construção de uma sociedade melhor”, afirmou o Major Câmara, Comandante da Unidade.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e considerado pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo.

Comentários