Escola Municipal de Vila Olímpio ameaça desabar. Estudantes estão sem aulas


A situação da Escola Municipal de Vila Olímpio, na zona rural de Ilhéus, é critica e o prédio pode desabar a qualquer momento. De acordo com os professores e a comunidade, a suspeita é de que o terreno está cedendo e o prédio pode cair.



Por conta disso, os alunos estão sem aulas. Os professores foram informados que não haveria aulas até que houvesse um laudo técnico dos engenheiros da Prefeitura e fosse encontrada uma solução. Até lá os estudantes ficarão prejudicados.



Reformada recentemente, pelo menos como consta nos pagamentos e planilhas, a escola está num verdadeiro caos. As paredes estão rachadas, o forro desabando, enormes casas de cupins por todos os lados e a sensação de que o prédio estaria inclinando para trás.



Professores e alunos estão com medo de ficar no local, que ameaça desabar. O problema é que ninguém sabe quando serão tomadas as necessárias providências e nem por quanto tempo os estudantes ficarão sem aulas por conta da falta de compromisso da administração municipal com a educação.



Confira as fotos:







Comentários