Agende APPI esclarece dúvidas dos trabalhadores em educação das escolas Pinóquio e Nova Jerusalém


O projeto Agende APPI continua visitando as unidades escolares das redes estadual e municipal, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos trabalhadores em educação. E no último sábado foi a vez de atender as escolas municipais Pinóquio e Nova Jerusalém. A visita foi feita pelo presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, a diretora intermuicipal, Enilda Mendonça, e a diretora financeira, Bárbara Neves.

Na pauta de assuntos propostos pelos trabalhadores foram apontadas questões como abertura de contas e portabilidade, campanha salarial, planejamento semanal, a ação impetrada pela APPI na Justiça do Trabalho, o ato público que será realizado em frente ao prédio da Justiça do Trabalho para solicitar o cumprimento da sentença que beneficia os trabalhadores, e a derrubada dos vetos do prefeito ao projeto de lei que cria o Estatuto do Servidor.

Também foram discutidas questão como o reajuste e revisão salarial, aposentadoria, atestados médicos, faltas justificadas, mudança de padrão, referência e gratificação e Plano de Carreira, Cargos e Salários, dentre vários outros assuntos.

Para solicitar o Agende APPI basta a unidade escolar entrar em contato com o sindicato, informar as dúvidas e agendar a visita dos dirigentes da APPI.








Comentários