APPI é reconhecida como entidade de utilidade pública

A Câmara de Vereadores aprovou e o Executivo Municipal sancionou a lei que reconhece a Associação Profissional dos Professores de Ilhéus (APPI )como entidade de Utilidade Pública pelos relevantes serviços prestados à cidade. Para o presidente da APPI, Osman Nogueira Júnior, o reconhecimento reforça que a entidade segue no caminho certo na defesa dos direitos dos trabalhadores em educação, no seu compromisso com uma escola pública e de qualidade e no exercício constante da cidadania.

Fundada em 25 de agosto de 1979, a Associação Profissional dos Professores de Ilhéus é uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, que tem por objetivo fundamental a organização, defesa e representação dos direitos e interesses coletivos ou individuais, em questões judiciais e administrativa, dos trabalhadores em educação das redes públicas estadual e municipal de Ilhéus.

E ao longo dos seus 36 anos de existência a APPI vem cumprindo, com responsabilidade, competência e determinação esse papel de bem representar os trabalhadores, persistindo na luta e somando vitórias para a categoria. Por esse motivo é que a Câmara de Vereadores de Ilhéus, num ato de justiça e confirmação de toda essa história, lutas e vitórias, reconheceu por unanimidade a APPI como entidade de Utilidade Pública Municipal.

Comentários