APPI/APLB se reúne com NRE-5 e consegue garantia de reabertura do noturno na Proa

A APPI/APLB-Sindicato se reuniu na manhã desta quarta-feira com a diretora geral do Núcleo Regional de Educação (NRE-05), Solange Sampaio, para solicitar a reabertura do turno noturno no Colégio Estadual da Proa. O problema é que sem aviso prévio a Secretaria Estadual de Educação resolveu não abrir matrículas no turno noturno no Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira e na Escola da Proa e com isso os professores e alunos estão sem saber para onde irão colocados.

Após ouvir a solicitação da APLB, Solange Sampaio garantiu que será reaberta a matrícula à noite na Escola Estadual da Proa, inicialmente oferecendo o Eixo-5 (antigas 7ª e 8ª série). A proposta é que a comunidade escolar se mobilize e faça uma campanha de matrícula para que, se houver necessidade, sejam abertas novas turmas. Solange Sampaio também garantiu que não haverá professores excedentes nessas escolas em que os turnos noturnos foram fechados.

Na última segunda-feira o presidente da APPI/APLB, Osman Nogueira Junior, e a diretora intermunicipal, Enilda Mendonça, se reuniram com professores das escolas estaduais Padre Luiz Palmeira e Grupo Escolar da Proa para discutir a permanência do turno noturno em pelo menos uma dessas unidades escolares. O objetivo é garantir a continuidade dos professores nas salas de aulas de origem ou em unidades mais próximas, além de oferecer aos alunos a oportunidade de continuarem seus estudos à noite.

E nesta quinta-feira, às 19 horas, a APPI/APLB estará se reunindo com professores e estudantes dessas duas unidades escolares, para fazer um mapeamento inicial do número de vagas e alunos no turno noturno. Em seguida será encaminhado esse mapeamento para o NRE-05 e para a Secretaria Estadual de Educação mostrando a necessidade de garantir a permanência do turno noturno em várias turmas.



Comentários