Semana de Segurança em Ilhéus será aberta domingo com passeio ciclístico



A Semana de Segurança, incluída no calendário letivo da rede municipal de ensino de Ilhéus, será aberta no próximo domingo, dia 20, com um passeio ciclístico contando com a participação de pais, alunos, policiais militares, trabalhadores em educação e membros da comunidade que querem se engajar nessa luta pela paz e contra a violência dentro e fora das escolas. O evento faz parte de um conjunto de ações da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana, Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militar.

De acordo com a programação, a concentração será às 8 horas da manhã na avenida Soares Lopes, em frente à sede da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), seguindo pelas ruas de Ilhéus e encerrando com uma confraternização entre os participantes. A proposta é que todos juntos, vestidos de camisas brancas, possam ir às ruas denunciar a violência, o uso de drogas e ingressem na luta pela paz. O presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, explica que debater sobre a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares são deveres de todos, daí a importância da participação não somente das escolas públicas e particulares, como também de toda a sociedade civil nessa campanha.

A Semana de Segurança será realizada de 20 a 26 de setembro e nesse período serão realizadas diversas ações educativas, como palestras nas escolas, reflexões sobre a violência a realidade de cada aluno. Também será realizado um concurso de desenho com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e um concurso de redação com os alunos do ensino fundamental II e ensino médio, todos com temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas. A ideia é envolver os alunos e orientar os estudantes para que possam dizer sim à vida e não às drogas e a violência. Os três melhores trabalhados de cada categoria serão premiados. Também no dia 26 de setembro será realizada uma grande caminhada pela paz.

Comentários