Passeio ciclístico abriu a 2ª Semana de Segurança em Ilhéus

A II Semana de Segurança de Ilhéus, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, foi aberta na manhã deste domingo com um grande passeio ciclístico pelas ruas do centro da cidade. Cerca de 250 pessoas, entre policiais militares, professores, estudantes e participantes de clubes de pedal da cidade participaram do passeio, levando mensagens de paz e destacando a importância de todos se engajarem nessa luta para combater a violência dentro e fora das escolas.

Durante todo o circuito do passeio motoristas e a comunidade acenavam positivamente para a campanha que tem como tema “”Ilhéus sem violência é bem melhor”. Equipes da Ciretran também distribuíram panfletos mostrando a importância dos motoristas respeitarem mais os ciclistas. O evento foi encerrado na Praça Dom Eduardo com um grande banho que marcou a confraternização entre os organizadores e participantes.

O passeio ciclístico foi uma das muitas ações realizadas como parte da campanha “Ilhéus Sem Violência É bem Melhor”. Durante esta semana serão realizadas palestras e debates nas escolas das redes pública e particular sobre como combater a violência e o uso das drogas. O presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, explica que debater sobre a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares são deveres de todos, daí a importância da participação não somente das escolas públicas e particulares, como também de toda a sociedade civil nessa campanha.

Ainda como parte da campanha, também será realizado um concurso de desenho com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e um concurso de redação com os alunos do ensino fundamental II e ensino médio, todos com temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas. A ideia é envolver os alunos e orientar os estudantes para que possam dizer sim à vida e não às drogas e a violência. Os três melhores trabalhados de cada categoria serão premiados. Já no próximo sábado, dia 26 de setembro, encerrando a campanha, será realizada uma grande caminhada pela paz.


















Comentários