Escola Crie é arrombada pela 18ª vez

Pode parecer exagero, mas é a pura verdade. O Centro de Referência à Inclusão Social em Ilhéus (Crie), situado na avenida Itabuna, que atua no atendimento de educação especializada, foi arrombado mais uma vez esta semana. Esta já a 18ª vez que a unidade de atendimento é invadida. Dessa vez os marginais levaram o aparelho de TV, objetos utilizados na educação dos alunos, dinheiro e destruíram jogos utilizados pelas crianças.

A falta de segurança na unidade já foi comunicada por diversas vezes na Secretaria Municipal de Educação, mas até agora nada foi feito. Como não encontram resistência para entrar na unidade, os arrombadores invadem o Crie, promovem a desordem e levam o que encontram pela frente. Os professores revelaram que essa ação dos marginais já virou rotina.

Com diversos profissionais, entre os quais pedagogos, psicopedagogos e psicólogos, o Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie) atende  dezenas de crianças, adolescentes e adultos. O espaço trabalha com portadores de deficiências visuais, auditivas e intelectuais, além de crianças com distúrbios de aprendizagem (dislexia e transtorno do déficit de atenção por hiperatividade).

Com recursos do MEC, o Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie) também viabiliza a doação de cadeiras de roda, bengalas, andadores e diversos materiais adaptados. Vinculado à secretaria municipal de Educação e em funcionamento em Ilhéus desde 2001, o Crie está localizado na avenida Itabuna, número 1956. 




Comentários