A APLB-Sindicato estará no I Fórum Social da Universidade Federal do Sul da Bahia/Etapa Geral

O I Fórum Social da Universidade Federal do Sul da Bahia/Etapa Geral será realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro, no Centro de Convenções Costa do Descobrimento (Rodovia Porto Seguro – Eunápolis, BR 367, Km 10, em Porto Seguro). A professora Ruth Menezes, diretora da Regional Cacaueira da APLB-Sindicato, chama a atenção para a importância do evento.
O tema geral do Fórum é “Universidade e Sociedade em Diálogo” e tem por objetivos:
1) Reunir a comunidade universitária da UFSB com os segmentos e organizações sociais do Sul e Extremo Sul da Bahia e identificar objetivos comuns e articular oportunidades de atuação conjunta entre a universidade e a sociedade;
2) Propor políticas de expansão do ensino, pesquisa, criação, inovação e extensão da Universidade / Rede de Educação Pública da região;
3) Eleger os membros do Conselho Estratégico Social da UFSB (CES).
Como processo de mobilização social, foram realizadas três etapas regionais: Itabuna (24 e 25/07), Teixeira de Freitas (31/07 e 01/08) e Porto Seguro (07 e 08/08), que reuniram cerca de 2.500 participantes e elegeram 370 representantes/delegados para a etapa geral.
Dentre os principais segmentos sociais presentes destacamos: comunidades indígenas, quilombolas, movimentos sociais do campo, juventude, movimentos sociais urbanos, educação básica, trabalhadores urbanos e extrativistas, movimentos socioambientais, organizações religiosas, poder público municipal e estadual, organizações patronais do campo e urbanas, entre outros.
Reitoria: Campus Jorge Amado, Rua Itabuna, s/n, Rod. Ilhéus-Vitória da Conquista, km 39, BR 415, Ferradas, Itabuna, Bahia, CEP 45.613-204.
Mais detalhes: por telefone:  73 3616-3180 / 3380 e no site: www.ufsb.edu.br

Comentários