APPI/APLB realiza eleição para escolha dos novos dirigentes da Delegacia Sindical

A APPI/APLB-Sindicato realizará nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de maio, as eleições para a escolha dos novos dirigentes da Delegacia Sindical Costa do Cacau e dos núcleos de Ilhéus, Canavieiras, Uruçuca, Itacaré e Una.

A eleição ocorrerá em chapa única, tendo como candidato a presidente Osman Nogueira Júnior e como vice-presidente Selma Estrela Rodrigues. A chapa, intitulada “Unidos Somos mais Fortes”, tem ainda como diretor de imprensa Cláudio Magalhães, secretário geral Luís Cláudio, diretor jurídico Cosme Gusmão, tesoureira Bárbara Neves e a diretora intermunicipal Enilda Mendonça. Na suplência estão Amarilio Amorim, Adriene Lavigne e Josimar Ferreira.

Já para os núcleos os candidatos a coordenadores são Maria José Andrade Reis (Canavieiras), Rita de Cássia (Uruçuca), Joselita Santana (Itacaré) e José Jorge (Una). A eleição acontecerá nos três turnos, com uma urna fixa na sede da APPI e nos núcleos regionais e urnas itinerantes circulando pelas unidades escolares.

A presidente da APPI/APLB, Enilda Mendonça, destaca a necessidade da participação de todos os trabalhadores em educação, filiados ao sindicato, na escolha dos seus dirigentes, como forma de fortalecer a categoria e garantir cada vez mais vitórias. “Somente com a união de todos vamos permanecer na luta para a conquista dos nossos direitos. Os desafios são grandes, mas unidos somos de fato mais fortes”, avalia Enilda Mendonça.

O candidato a presidente da APPI/APLB, Osman Nogueira Júnior, explica que esse é um momento de refletir a caminhada, de avaliar que as conquistas da categoria sempre nascem da organização, unidade e empenho. “Nossas vitórias são fruto do esforço de uma categoria que sabe seu lugar na sociedade e seu valor. Portanto, cabe aos nossos associados a missão de fortalecer a sua entidade, participando ativamente do processo eleitoral e assumindo a continuidade na construção de um sindicato que tem por missão a defesa e promoção da educação pública”, complementou.

Comentários