Conselho discute com FNDE sobre situação da merenda escolar em Ilhéus


Representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) em Ilhéus se reuniram com coordenadoras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na manhã desta segunda-feira, no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, para discutir sobre a forma como vem sendo aplicados os recursos programa no município, a qualidade da merenda escolar nas unidades da rede municipal e a forma como vem sendo adquiridos os alimentos.



A equipe da FNDE permanecerá em Ilhéus até a próxima sexta-feira. Nesse período se reunirá com representantes dos conselhos e do governo municipal, coletará documentos sobre a compra de alimentos, visitará os fornecedores e as unidades escolares tanto da sede quanto da zona rural, além de ouvir pais, alunos e professores sobre a qualidade dos alimentos servidos nas escolas. Logo depois vai elaborar um relatório e, caso verifiquem irregularidades ou indícios de desvios, poderá solicitar uma investigação da Corregedoria Geral da União.



Durante a conversa com os representantes do CAE as coordenadoras do FNDE foram informadas sobre  falta de locais adequados para o armazenamento de alimentos, não cumprimento dos cardápios elaborados pela nutricionista, além do pagamento de produtos que não foram entregues. As coordenadoras do FNDE também lamentaram a ausência da secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha, e do chefe de alimentação escolar, Frederico Abobreira, quão compareceram e nem justificaram suas faltas em um encontro tão importante para discutir a situação da merenda escolar em Ilhéus.


Comentários