APPI participa de Encontro Nacional da Rede Vida Viva

Os diretores da APPI/APLB-Sindicato  Enilda Mendonça e Osman Nogueira Júnior participam entre os dias 10 a 12 do Encontro Nacional da Rede Vida Viva, em São Paulo. O encontro tem como objetivo avaliar o trabalho da rede nos estados e construir a agenda das próximas etapas da rede vida viva na discussão de saúde do trabalhador.

A REDE VIDAVIVA é discutida por uma rede de sindicatos e pessoas que se organizaram para refletir, debater e construir propostas formativas que contribuam com a luta dos trabalhadores por uma organização efetiva no local de trabalho. Essa rede tornou-se a Plataforma Intersindical que discute e define os rumos do projeto. 
 
A REDE VIDAVIVA pretende construir uma nova abordagem da relação vida, saúde e trabalho. Pretende provocar a reflexão dos trabalhadores sobre as consequências do trabalho para sua saúde e sua vida. Para isso, é preciso potencializar a ação sindical e a organização dos trabalhadores no local de trabalho. Essas são as condições imprescindíveis para construir estratégias efetivas que modifiquem o grave quadro atual de adoecimento dos trabalhadores.

Também pretende abrir um novo espaço de reflexão com os trabalhadores e construir um novo olhar sobre a saúde, combatendo, inclusive, sua monetarização. A Rede Vida Viva acredita que há possibilidades de fortalecer essa bandeira no movimento sindical.

Comentários