APPI participa de ato contra projeto de tercerização

Diretores e filiados da APPI/APLB-Sindicato foram às ruas de Ilhéus na tarde desta quarta-feira protestar contra a aprovação pela Câmara dos Deputados dos Projeto de Lei 4330 que autoriza a tercerização de todas as atividades de todas as empresas, sejam públicas ou privadas. O movimento foi organizado por sindicatos, associações, partidos políticos, grêmios estudantis e vários segmentos da sociedade civil organizada, com o objetivo de alertar os ilheenses para os prejuízos que aprovação do Projeto de Lei traz para todos os trabalhadores, sejam do serviço público ou da iniciativa privada.

A Câmara dos Deputados aprovou em 08 de abril o Projeto de Lei 4330 que autoriza a tercerização. Com esse projeto, ao invés de contratar diretamente o trabalhador, uma empresa poderá contratar outra que sub-contratará o trabalhador. O objetivo do movimento foi buscar a participação popular para que o Senado Federal possa rejeitar a proposta, além de mostrar os deputados federais da Bahia que votaram contra os trabalhadores.

O movimento contou cocm a participação de representantes dos Sindicato dos Bancários,  Metalúrgicos, Construção Civil, Appi/aplb, Sindicacau, Sindicato dos Comerciários, MLP, JPT,  Sinportil, Sinsepi, Movimento Mulheres em Ação, Sindhotel, Sintepav-BA, Aspra, Coeso, Sindfesba, UJS, Sindguarda-Ba, Sindtaxi, Abes, OSI, Sindrod , Grêmio Estudantil IME, JSB, Sindicato dos Arrumadores, Frente Ampla de Estudantes, FAE, Grêmio Estudantil Ceepamev, Movimento Hip Hop Ilhéus, Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Assentamento Frei Vantuy  e Colônia de Pescadores z-34.






Comentários