Cetebistas coletam assinaturas para PL da reforma política

Uma reforma política democrática que garanta a representação de todos os segmentos sociais nas casas legislativas é fundamental para o Brasil. Por isso, a CTB Bahia está convocando os sindicatos filiados a se engajar na Semana Nacional de Mobilização pela Reforma Política e Eleições Limpas, que acontece de 23 a 29 de março, coletando assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular, que propõe mudanças estruturais no sistema político do país.

 

O projeto propõe quatro mudanças essenciais: proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do financiamento democrático de campanha; eleições proporcionais em dois turnos; paridade de gênero na lista pré-ordenada e fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

 

A meta da Campanha pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas é alcançar 1,5 milhão de assinaturas, o que representa 1% do eleitorado brasileiro.
Durante toda a semana, os sindicatos classistas vão coletar as assinaturas para o projeto e encaminhar os formulários para CTB Bahia, que fará entrega à Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, responsável pela formulação do projeto.

 

Os interessados em participar da campanha pode imprimir o formulário no site da Coalização: http://www.reformapoliticademocratica.org.br/ , onde também é possível conhecer todos os detalhes do projeto.


Comentários