APPI coordena trabalho de mapeamento dos trabalhadores de Sindalimentação

Os diretores da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça e Osman Nogueira Júnior, coordenaram o trabalho de mapeamento do perfil participativo com os trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado da Bahia(Sindalimentação), em Feira de Santana. O objetivo do mapeamento, promovido pelo Sidalimentação, foi identificar a interferência das condições de trabalho na saúde dos servidores. 
Através de dinâmicas, depoimentos e experiências compartilhadas entre os trabalhadores das indústrias de alimentação foi possível observar as condições de trabalho, as doenças adquiridas ou agravadas com o serviço que cada um vem executando, além de uma reflexão sobre o que precisa ser melhorado para evitar ou amenizar as causas do adoecimento.
Os trabalhadores também participaram de dinâmicas sobre como observam os seus locais de trabalho, identificando problemas e o que precisa ser mudado ou transformado. Outro ponto importante do mapeamento foi a reflexão sobre a visão de mundo dos trabalhadores, apontando de que forma o trabalho tem afetado na sua vida social, religiosa e familiar.
A presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, falou da importância da realização desse mapeamento para identificar as condições de trabalho e de que forma isso vem afetando não somente o rendimento profissional e a saúde dos servidores, como também a vida social de cada um. Ela também destacou a necessidade dessas dinâmicas em grupo onde cada um pode compartilhar com seus colegas de trabalho suas experiências e problemas.




Comentários