Trabalhadores em educação aprovam pauta da Campanha Salarial 2015

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira(16) na Câmara de Vereadores, os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus aprovaram, por unanimidade, a pauta da campanha salarial 2015. De acordo com a presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, o documento será protocolado na Prefeitura de Ilhéus já nesta quarta-feira para o início das discussões com o governo municipal o mais rápido possível, já que a data base da categoria é em 1º de janeiro.

Conforme a pauta da campanha salarial 2015 aprovada pelos trabalhadores, o Município deverá conceder em 1º de janeiro reajuste salarial a todos os profissionais do setor de educação (exceto professores) no percentual de 20 % sobre os salários pagos em dezembro de 2012. Já para os profissionais do magistério, o Município concederá o percentual do piso nacional em cumprimento a Lei nº 11.738/2008, também a partir de 1º de janeiro de 2015.

Outro ponto aprovado na pauta da campanha salarial 2015 foi de que o Município se obriga a efetuar o pagamento de adicional noturno de 25% sobre o valor da hora normal para os trabalhadores em educação que laboram a partir das 22 horas, além de ficar obrigado a regularizar e informar corretamente à Previdência as contribuições a que têm direito os servidores da educação.

A pauta da campanha salarial também inclui outros itens importantes, como a prestação de contas ao FGTS, vale transporte, ticket alimentação, reposição de aulas, número de alunos por sala, valorização dos profissionais da educação, saúde do trabalhador, segurança nas escolas, calendário anual de pagamento, dentre outros pontos. A assembleia contou com a participação expressiva de trabalhadores em educação.


Comentários