APLB Regional Cacaueira discutiu fortalecimento do controle social


Com o objetivo de discutir sobre o fortalecimento do controle social dentro do movimento sindical, a APLB Regional Sul, em parceria com a Delegacia Sindical Costa do Cacau, realizou nesta quinta-feira, na Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana, em Ilhéus, uma reunião ampliada do Conselho Sindical. Participaram do encontro dirigentes da APLB de Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Santa Cruz da Vitória, Itacaré, Una, Arataca, Uruçuca, Teolândia, Gandu e Wenceslau Guimarães.

Durante a reunião foi discutido sobre o Conselho Municipal do Fundeb, debatendo sobre o que é, sua finalidade, a escolha dos conselheiros, o uso dos recursos e as denúncias de eventuais desvios de verbas. Também foi discutido sobre o dinheiro voltado para a educação, o percentual de impostos destinados a esse setor e como esses recursos devem ser utilizados.

Para a presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, o encontro foi de fundamental importância não somente para destacar o papel dos conselhos e despertar para a necessidade da participação dos sindicatos no controle social, como também para a troca de experiências sobre o funcionamento dos conselhos nos municípios regionais. Novos encontro já estão agendados para discutir o papel dos demais conselhos municipais e promover a formação sindical.






Comentários