INFORMAÇÕES PARA ACESSO AO Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais

ATENÇÃO PROFESSORES
AQUELES QUE NÃO ESTÃO CONSEGUINDO TER ACESSO PARA INICIAR O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, POIS SEU CPF ESTÁ DANDO INVÁLIDO, SIGA OS PASSOS ABAIXO:
PASSO 1 – CLIC NO CAMPO: Você ainda não se identificou (Acesso).  Vide tela abaixo.
Práticas Pedagogicas1



PASSO 2 – NA TELA ABAIXO CLIC: Esqueceu o seu usuário ou senha?
Práticas Pedagogicas2




PASSO 3 – PREENCHA NO QUADRO DA TELA ABAIXO UM DOS CAMPOS E DÊ ENTER (BUSCAR) E AGUARDE RESPOSTAS.
Práticas Pedagogicas3


  CASO NÃO TENHA CONSEGUIDO OU NÃO OBTIDO RESPOSTA, ENVIE EMAIL PARA: gestor.avasec@gmail.com  OU ENTRE EM CONTATO COM O CAT  ATRAVÉS DO NÚMERO: (71) 3116-9064

PROFESSORES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO 2011/2012 QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM REALIZAR SUA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS 2ª EDIÇÃO, POIS O CPF ESTÁ DANDO INVÁLIDO:
ENTRE EM CONTATO VIA EMAIL: cursopraticas2@gmail.com INFORMES SEUS DADOS: CPF, NOME E GRADUAÇÃO, CADASTRO E ANO DO PROBATÓRIO E O MOTIVO DA IMPOSSIBILIDADE.
LEMBRETE: ANOTAR A SENHA PARA EVITAR FUTURO BLOQUEIO.
QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO COM A APLB-SINDICATO.     

Notícias anteriores:

Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais tem inscrições prorrogadas até sexta (18). Quem se inscrever, garante a antecipação de 3,7% do valor da promoção

ATENÇÃO: As inscrições foram prorrogadas de 12 de julho a 18 de julho, de acordo com informações no Diário Oficial do Estado da Bahia de 12 e 13 de julho, página 43.

Quem tiver dificuldades no acesso deve entrar no endereço: www.avate2.uneb.br

Em seguida, faz login com seu próprio CPF e utiliza a senha que já possui.
Devemos ressaltar que este curso e o que ele gera – além do que será pago no final de julho, completando os 5,91%, os inscritos no curso terão uma antecipação de 3,7%- do valor da promoção – representam o esforço do seu sindicato, da APLB, em tentar elevar tanto a qualidade intelectual dos seus associados quanto o nível salarial. As reuniões, as discussões, tudo é feito com a intenção de melhorar sua vida, trabalhador em educação!
Leia, a seguir o que a SEC publicou:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inscreve, a partir deste sábado (5/7) até 11 de julho, para o Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais. O curso, destinado a todos os professores e coordenadores pedagógicos em exercício no âmbito da Secretaria, é obrigatório para a promoção do magistério público do ensino fundamental e médio do Estado da Bahia para os anos de 2015 e 2016, conforme a Lei nº 13.185/14, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (02/07). A medida beneficiária mais de 31 mil docentes.
As inscrições serão realizadas pelo portal da Uneb (www.uneb.br/cursoti) a partir do dia 5. A inscrição para o curso garantirá, automaticamente, a antecipação de 3,7% do valor da promoção, de acordo com o vencimento básico do servidor, na folha de pagamento deste mês de julho de 2014.
No ato da inscrição, o servidor deverá informar o número do CPF e um endereço eletrônico pessoal e ativo. Para o primeiro acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, o servidor receberá, na finalização da inscrição, através do e-mail informado, o nome de usuário e a senha. Havendo dúvidas quanto ao nome de usuário e senha, o servidor deverá manter contato, via e-mail, no endereço indicado no Portal: www.uneb.br/cursoti
O curso, oferecido na modalidade Educação a Distância, por meio da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), visa aperfeiçoar e fortalecer o vínculo entre a prática pedagógica e a utilização das tecnologias da informação e comunicação aplicadas ao contexto. A diretora geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Irene Cazorla, ressalta que a iniciativa visa preparar os professores para utilizar as tecnologias na organização de suas aulas.
“Vivemos em uma sociedade permeada pela tecnologia, e precisamos trabalhar essa questão também em sala de aula. Podemos, por exemplo, usar vídeos e games na educação e incentivar os professores a utilizarem esses recursos em sala de aula. Além disso, o curso está alinhado a outras ações da Secretaria da Educação, que já utilizam a tecnologia, como os projetos estruturantes”.
Metodologia
A capacitação será realizada em dois módulos ministrados em 2014 e 2015, totalizando 180 horas, fazendo uso de uma estrutura tecnológica e metodológica que possibilitará aos professores e coordenadores pedagógicos acessá-los por meio de ambiente virtual de aprendizagem. Os horários para acesso serão estabelecidos pelo próprio servidor, de acordo com sua disponibilidade, observados os cronogramas estabelecidos em cada módulo.
No primeiro módulo, serão realizadas quatro etapas sobre: As tecnologias da informação e da comunicação no contexto escolar; Educação e Redes Sociais; O uso pedagógico dos recursos tecnológicos no cotidiano escolar e Educação e conteúdos digitais. O segundo módulo constará das seguintes etapas: Currículo e avaliação: apropriação tecnológica, inovação e diversificação; Educação para a Diversidade e Inclusão; Memória, investigação científica e produção artística na perspectiva da prática pedagógica interdisciplinar e Produção colaborativa e compartilhamento de material didático-pedagógico com uso de conteúdos digitais. As aulas deverão ser iniciadas ainda neste mês de julho.

Comentários