Trabalhadores em educação de Ilhéus voltam a cobrar acordo da campanha salarial 2014

Fotos: Cristiano Cruz
Com a proposta de esclarecer a comunidade sobre a falta de diálogo do governo municipal os servidores, que se recusa a discutir a campanha salarial 2014, além de alertar os ilheenses para a necessidade de todos estarem juntos na luta em defesa de uma educação pública de qualidade, os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus realizaram na tarde desta terça-feira (18) uma panfletagem no terminal urbano do centro da cidade.

No documento distribuído para a comunidade, os trabalhadores denunciaram a grave situação do ensino público em Ilhéus e o desrespeito do governo municipal com as leis e com os direitos dos servidores. Os servidores estão cobrando a assinatura do acordo de campanha salarial 2014, já que a data base da categoria é 1º de janeiro, mas até o momento o governo municipal não discutiu a pauta com os trabalhadores em educação.

De acordo com a presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, no ano de 2013 o prefeito Jabes Ribeiro não assinou o acordo da campanha salarial dos trabalhadores em educação e se recusou a cumprir a lei que garante a reposição salarial dos trabalhadores e o piso nacional dos professores. Por conta disso, os trabalhadores realizaram uma greve geral que durou mais de 80 dias e culminou com um processo na justiça para garantir que a lei e os direitos fossem respeitados, processo esse que até o momento ainda não foi julgado.

“A história se repete e mais uma vez o governo municipal se recusa a discutir o acordo da campanha salarial de 2014”, reafirma Enilda Mendonça, explicando que a pauta da campanha, aprovada por unanimidade em assembléia da categoria, foi protocolada em dezembro do ano passado e até o momento o governo municipal não abriu as discussões com os trabalhadores. “A data base da categoria é em 1º de janeiro, por esse motivo não podemos aceitar que o governo municipal tente arrastar as decisões e aplique mais uma vez o calote nos trabalhadores”, complementou.







Comentários