Audiência para discutir ação movida pela APPI será nesta quarta-feira

A juíza da 1ª Vara do Trabalho de Ilhéus, Alice Catarina de Souza Pires, agendou para a próxima quarta-feira, dia 05 de fevereiro, às 8h36min, uma audiência com representantes da APPI/APLB-Sindicato e Prefeitura de Ilhéus para tratar da ação movida pelo Sindicato solicitando o cumprimento da lei que garante a reposição salarial dos trabalhadores em educação e o piso nacional dos professores. A audiência acontecerá na Justiça do Trabalho, situada na rua Severino Vieira, bairro do Malhado.

Na audiência a juíza do trabalho solicita às partes a apresentação de provas e/ou testemunhas. Os trabalhadores em educação reivindicam a reposição anual de 6,5 %, retroativo à data base que foi 1º de maio de 2013. Já os professores querem a reposição 7,97% retroativo a 1º de janeiro de 2013, data base da categoria, como manda a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

No ano passado trabalhadores de todas as categorias ficaram cerca de 80 dias em greve na busca de um acordo. Como o governo municipal não apresentou uma proposta concreta de reposição salarial, os trabalhadores decidiram protocolar, no dia 07 de outubro, as ações na Justiça do Trabalho para reivindicar seus direitos.

Comentários