APLB realiza conselho sindical da região cacaueira

A APLB-Sindicato realiza nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), no Hotel Barravento, o Conselho Sindical da Diretoria Regional da Região Cacaueira, contando com a  presença de representantes de todas as cinco delegacias e 27 núcleos que fazem parte do sindicato no Sul da Bahia. O objetivo do encontro é fazer uma avaliação das ações realizadas pela APLB em 2013 e planejar as atividades para 2014, além de uma confraternização entre os líderes sindicais.

O evento foi aberto com uma análise da conjuntura do sindicato na Bahia, tendo como palestrante o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira. Em seguida foi aberto o debate e apresentada a realidade enfrentada pelo sindicato nos mais diversos municípios da região cacaueira.. Na parte da tarde foi a vez da apresentação do Projeto Vida Viva pela presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, que falou sobre o problema do adoecimento nos locais de trabalho.

Ainda na parte da tarde o diretor da APLB, Noildo Gomes, falou sobre a constituição dos conselhos sindicais e a aposentadoria. Logo depois foi a vez dos representantes das delegacia e núcleos apresentarem as demandas de cada cidade. As atividades desta sexta-feira foram encerradas com uma confraternização, contando com a apresentação do músico Sérgio Nogueira.

De acordo com a programação, para este sábado, às 8h30min, está prevista a palestra sobre Legislação Educacional, Lei do Piso, Lei 10.639, Fundeb e Financiamento da Educação, com a professora e especialista nessa área, Marilene Bertros. Às 9h30min será a vez da construção da agenda de trabalho da APLB-Regional Cacaueira, delegacias e núcleos para o ano de 2014. O encerramento está previsto para as 12 horas, com uma avaliação do encontro.


Comentários