Música, poesia e alegria marcaram festa dos trabalhadores em educação de Ilhéus

Trabalhadores em educação das redes estadual e municipal de Ilhéus participaram na noite da última sexta-feira, dia 15 de novembro, na AABB, do Sarau “Pra quem gosta de poesia, música e dança”, um evento promovido pela APPI/APLB-Sindicato em comemoração ao Dia do Professor e do Funcionário Público. E alegria, descontração, animação e arte não faltaram durante o evento, num momento de confraternização e congratulação entre a categoria.

A festa contou com a animação dos cantores Edu Neto, Sérgio Nogueira e Pedro Paulo, que apresentaram sucessos antigos e recentes que levaram o público ao delírio. A sonorização foi de Gil Lucas. E como o clima era de música, dança e poesia, professores declararam textos dos clássicos da literatura brasileira, além de poemas regionais.

A festa também teve espaço para as artes plásticas, com as telas das professoras e artistas Enilda Mendonça, Tereza Sá, Silvia Carvalho, Maria de Lourdes Silva e Eliane Cerqueira. Tudo isso sem contar com os livros da professora Luh Oliveira e do trabalhador em educação Elias Santos, e também o CD do professor Sérgio Nogueira.

Para a presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, a festa atingiu com seu objetivo maior de compartilhar a arte entre os trabalhadores em educação e principalmente promover a confraternização de toda a categoria. Enilda Mendonça parabenizou os trabalhadores pelo seu dia e comemorou o clima de alegria e animação da festa. Durante a festa foram sorteados livros e CDs entre os participantes.

O presidente da APLB, Rui Oliveira, falou das conquistas dos trabalhadores em educação de toda a Bahia e das lutas que ainda estão sendo travadas para garantir os direitos da categoria. Quando a festa, o presidente da APLB parabenizou a APPI pela iniciativa de unir em um único espaço música, dança, literatura, artes plásticas e poesia, num clima de alegria, participação e muita descontração. 

Mais fotos no facebook da APPI




Comentários