Greve continua: Sindicatos se reúnem com governo municipal nesta 2ª Feira



A greve geral dos trabalhadores de todas as categorias de servidores públicos municipais de Ilhéus continua, já que até agora o governo não apresentou nenhuma proposta de acordo de campanha salarial. Na manhã da última sexta-feira (30), o governo municipal se reuniu com representantes dos sindicatos dos servidores onde reconhecer que errou na apresentação dos índices da folha de pagamento e confirmou que os números apresentados pelos líderes sindicais eram verdadeiros. No entanto, nenhum acordo foi firmado ente governo e sindicatos. Por conta disso a greve, que já dura mais de 40 dias, continua por tempo indeterminado.

Na manhã desta segunda-feira uma nova reunião será realizada entre o governo municipal e representantes dos cinco sindicatos dos servidores na tentativa de se chegar a uma solução e assinar o acordo da campanha salarial. Para isso, os servidores estarão mobilizados a partir das 8 horas da manhã, em frente ao Palácio Paranaguá, aguardando a reunião. Em seguida será realizada uma assembleia para avaliar a proposta que deverá ser apresentada pelo governo municipal e decidir sobre as novas ações do movimento.

Os servidores afirmam que já fizeram tudo que era possível para fechar o acordo, decidindo não reivindicar qualquer aumento salarial, mas sim a revisão das perdas com base na inflação, como determina a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Além de não reivindicar o reajuste e sim a reposição das perdas salariais, os servidores apresentaram a proposta de abrir mão de receber de imediato o pagamento da reposição retroativo à data base das categorias e negociar posteriormente a quitação dessas parcelas. Os sindicatos dos trabalhadores também se comprometeram em continuar sentando na mesa de discussões com o governo para analisar os verdadeiros índices da folha de pagamento e buscar saídas para a crise gerencial que se encontra o município.

Comentários