Servidores públicos de Ilhéus farão mobilização nesta quarta-feira

Em assembleia realizada na tarde da última sexta-feira, os trabalhadores das seis categorias de servidores públicos municipais de Ilhéus decidiram realizar uma paralisação geral de todos os serviços da Prefeitura nos dias 17 e 18 de julho, quarta e quinta-feira, em sinal de protesto contra a demora do prefeito em assinar o acordo da campanha salarial 2013.  

E como parte das mobilizações, os servidores públicos estarão realizando um ato público na manhã desta quarta-feira, com uma concentração às 08 horas da manhã, em frente ao Ginásio Esportes Herval Soledade. Em seguida os trabalhadores seguirão em passeata pelas ruas do centro de Ilhéus, com um ato público em frente ao Palácio Paranaguá.

Os presidentes dos seis sindicatos informaram que se reuniram por diversas vezes com representantes do governo municipal na tentativa de buscar um acordo, evitando assim a paralisação dos serviços, mas diante da falta de transparência da administração com relação aos números da folha de pagamento e a ausência de uma proposta concreta de reajuste salarial, não houve outra alternativa a não ser a interrupção dos serviços.

Comentários