Greve continua



Colegas Trabalhadores em Educação de Ilhéus

A APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, informa que, conforme decisão em assembleia com todas as categorias de servidores municipais de Ilhéus, a greve geral continua por tempo indeterminado até que o governo municipal apresente uma proposta de reajuste salarial dos trabalhadores.

As notícias de que as unidades escolares estão funcionando não são verdadeiras e não passam de mais uma manobra do Executivo Municipal para enfraquecer o movimento dos trabalhadores e assim não conceder o reajuste salarial dos servidores.

Alertamos ainda aos trabalhadores em educação para que não se rendam às intimidações que estão sendo feitas pelos diretores escolares, ameaçando cortar o ponto. A greve é legal, até que a justiça se pronuncie contrária à decisão, e o corte no ponto dos trabalhadores é ilegal e arbitrária.

Recomendamos ainda aos trabalhadores em educação que se sentirem ameaçados e intimidados pelos diretores para que procure o sindicato para formalizarmos assim denuncias de assédio moral na justiça.

A greve continua e para que nossos direitos sejam respeitados precisamos estar juntos, unidos e fortes nessa luta que é de todos nós.

APPI/APLB-Sindicato

Comentários