APPI/APLB se reúne com prefeito de Canavieiras para discutir redução dos salários e pagamento dos atrasados

Foto - Imprensa APPI
A diretoria da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, e o núcleo sindical de Canavieiras se reuniram na manhã desta quinta-feira (18) com o prefeito Almir Melo para discutir sobre importantes questões ligadas aos trabalhadores em educação, como o pagamento dos salários atrasados e ainda a revogação do ato que anulou a progressão vertical prevista na lei 968/2012 para os servidores não docentes, reduzindo assim os salários da categoria. Participaram ainda do encontro os vereadores de Canavieiras, que também buscam uma solução para o impasse.

Com relação à redução de salários, o prefeito Almir Melo se comprometeu a entregar à APPI/APLB-Sindicato a folha de pagamento dos servidores para que seja feito um estudo detalhado e assim possa ser verificado os trabalhadores atingidos com o corte dos vencimentos. A proposta do sindicato é que todos os salários que foram reduzidos sejam corrigidos, como manda a legislação.

No que diz respeito ao pagamento dos salários atrasados dos meses de novembro, de alguns servidores que não receberam, e dezembro do ano passado e o ainda o 13º de alguns trabalhadores, o sindicato fez a proposta de que o débito fosse quitado com a complementação da verba do Fundeb do ano passado que será depositada no último dia útil do mês de abril.

O prefeito Almir Melo se comprometeu a aguardar para verificar o montante de recursos que chegará do Fundeb no final do mês de abril para constatar se será possível pagar os salários atrasados. Uma nova reunião entre o prefeito e os representantes do sindicato está marcada para o próximo dia 02 de maio, quando será apresentada a proposta do prefeito com relação ao pagamento dos vencimentos atrasados.
Foto - Imprensa APPI
Foto - Imprensa APPI


Comentários