Diretores da APPI/APLB participam de curso sobre Saúde do Trabalhador

A APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, realizou nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Canavieiras, o curso de formação de 26 diretores sindicais, representantes das cidades de Ilhéus, Una, Uruçuca, Itacaré e Canavieiras, com o objetivo de enfrentar o desafio de promover ações concretas nos locais de trabalho que modifiquem as condições de serviço e a vida dos trabalhadores em educação. O curso foi ministrado pela coordenadora nacional da Rede Vida Viva, Mara Lira, que veio à região para realizar a capacitação dos monitores. 
Durante a formação foi construído um plano de implementação nas cinco cidades sob a jurisdição da Delegacia Sindical Costa do Cacau e no mês de maio desse ano será realizada a segunda etapa do curso, buscando capacitar os dirigentes sindicais para a discussão do adoecimento no local de trabalho. Como metodologia do curso foram realizadas palestras, dinâmicas em grupos, relatos sobre os problemas do adoecimento e as realidades em cada uma das cinco cidades.
 A presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, informou que cursos de formação dessa natureza são fundamentais para fornecer informações sobre a legislação a respeito da saúde do trabalhador, os problemas do adoecimento no local de trabalho e ainda orientar sobre de que forma os líderes sindicais devem atuar para impedir os riscos, os abusos e garantir a vida, os direitos e a integridade física dos trabalhadores.

Comentários